Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021

Governo de Mato Grosso repassará parte dos 500 mil novos testes rápidos às prefeituras




COMPARTILHE

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que Mato Grosso terá 500 mil novos testes rápidos para verificação de contágio do novo coronavírus e que parte dos materiais será repassada às prefeituras. O apontamento do chefe do Executivo estadual foi feito durante entrevista concedida na ultima quarta-feira (15).

De acordo com o gestor, 400 mil testes foram comprados pelo Estado e os outros 100 são frutos de doação. Conforme noticiado pelo portal  , a doação foi realizada pela empresa JBS e os materiais chegaram a Mato Grosso na segunda-feira (13). Mendes frisou que os insumos contra a covid-19 serão utilizados no centro de triagem que está sendo montando na Arena Pantanal.

Na entrevista, o governador apontou ainda que o Estado não está realizando nenhum tipo de restrição quanto aos remédios utilizados no combate ao vírus, sobretudo quanto ao ‘kit covid-19’. Mendes apontou que se os médicos prescreverem os pacientes poderão ter acesso.

“Quem receita é o médico, não é o governador ou qualquer agente político. Você pode tomar as providências administrativas para que isso possa estar disponível para a população e é isso que estamos fazendo”, disse o governador, que citou ainda a alta nas buscas pelos medicamentos em farmácias por conta do medo da população.

Por fim, o chefe do Executivo estadual disse ainda que utilizou os fármacos antes mesmo de apresentar os sintomas para covid-19. Ele aconselhou que a população também se antecipe quanto à procura de ajuda médica, pois o atraso na busca pelos serviços pode provocar agravamento fatal no quadro clínico dos pacientes. 


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias