Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Tocantins registra recuperação de vagas de trabalho pelo segundo mês consecutivo




COMPARTILHE

O Tocantins registrou em julho o segundo mês consecutivo de recuperação no número de vagas de emprego. Os resultados ainda não foram suficientes para compensar os impactos da pandemia do coronavírus no mercado de trabalho, mas indicam retomada da atividade econômica em setores que sofreram nos primeiros meses da crise.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e são divulgados mensalmente pelo Governo Federal. O saldo de empregos é calculado pela diferença no número de pessoas contratadas e demitidas ao longo do mês. Em julho, o total foi positivo em 1.409 postos de trabalho. No mês anterior, o número de novas vagas tinha sido de 1.166.

O Governo do Tocantins informou que os setores que puxaram a recuperação foram a construção civil e o comércio. Nestas áreas, o número de novas vagas foi de 600 e 477 postos respectivamente. Os setores de serviços, indústria e agropecuária também apresentaram melhora, mas em menor proporção.Os meses de abril e maio foram os piores do ano de acordo com o Novo Caged. Em abril foram eliminadas 2.806 vagas do mercado de trabalho e em maio mais 1.237 foram perdidas. Março também havia registrado queda, mas em menor proporção, com 65 postos de trabalho a menos.

Ainda segundo o governo estadual, as cinco maiores cidades do Tocantins tiveram recuperação. Em Palmas, foram criadas 433 novas vagas. Em Araguaína foram 240 postos de trabalho a mais. Gurupi apresentou saldo positivo de 133 vagas, Porto Nacional de 36 empregos formais e Paraíso do Tocantins de 17. O Sistema Nacional do Emprego (Sine) informou que registra em média 250 oportunidades em aberto todos os dias no Tocantins. Para conferir o painel de vagas basta acessar o site da Secretaria do Trabalho, onde os dados ficam disponíveis.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias