Sábado, 08 de Maio de 2021

Taxa de mortalidade por covid-19 em Cuiabá segue em alta mesmo com redução dos casos




COMPARTILHE

Cuiabá tem apresentado redução no número de casos de contágio pela covid-19 nas últimas semanas. Contudo, a diminuição nas ocorrências não se reflete na taxa de mortalidade da doença na Capital, que segue sendo mais alta que a de Mato Grosso e o dobro do índice nacional.

Dados do 26º informe epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (29), apontam que além da taxa de contágios o número de óbitos em Cuiabá diminuiu quando comparado à semana anterior.

No levantamento, que leva em consideração o período entre os dias 20 e 26 de setembro, o perfil das principais comorbidades presentes em pacientes que faleceram continuou o mesmo. Assim, os óbitos pela covid-19 foram registrados sobretudo em pacientes que tinha pressão alta, diabetes e problemas cardiovasculares.

Além disso, o balanço apontou também que grande parte das infecções foi registrada em mulheres entre 40 e 49 anos. Contudo, quando considerado o perfil etário a partir dos 50 anos são os homens os mais atingidos pela pandemia.

No domingo (27), a Prefeitura de Cuiabá não registrou nenhuma morte na Capital em decorrência da doença, fato que não se verificava há alguns meses. O registro de óbitos divulgado nas últimas semanas também segue baixo quando comparado a períodos anteriores.

Segundo o boletim diário emitido na segunda-feira (28), Cuiabá tinha até então quase 24 mil registros de pessoas infectadas, dos quais em cerca de 16 mil os pacientes se recuperaram do vírus. Além disso, a Capital já acumula 921 óbitos de pessoas residentes do município e 395 da população que mora em outras cidades.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias