Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Plano de turismo sustentável 'Águas do Araguaia' vai beneficiar a economia da região




COMPARTILHE

O plano de desenvolvimento do turismo sustentável “Rota Águas do Araguaia/MT”, trata-se de um projeto de lei apresentado nesta terça (27) pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB). Com o intuito de planejar o turismo de maneira sustentável, a curto, médio e longo prazos, bem como propor ações de infraestrutura turística e a criação de novos atrativos são os principais focos da medida.

O PL pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais em eventos de promoção e geradores de fluxo turístico, promovendo desenvolvimento do turismo sustentável da região do Vale do Araguaia em Mato Grosso, elaborar o plano de turismo sustentável rota Águas do Araguaia, que deve diagnosticar e apresentar resultados acerca da infraestrutura de turismo na região, fomentar o empreendedorismo local e a geração de emprego e renda.

Em justificativa o deputado cita a importância do turismo, “...segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), é um fenômeno social que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupo de pessoas, que por diferentes motivos se deslocam, gerando múltiplas inter-relações de importância social, cultural e econômica”, explica.

A região do Araguaia possui diversos atrativos turísticos e com o plano de desenvolvimento do turismo sustentável “Rota Águas do Araguaia/MT” vai encontrar nas políticas de desenvolvimento do turismo um alicerce para expandir-se em todo o território nacional.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias