Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Secretário de Saúde de Mato Grosso é uma das 05 pessoas com suspeita de reinfecção por Covid19




COMPARTILHE

Autoridades públicas da Saúde de Mato Grosso, investigam cinco casos suspeitos de reinfecção causados pelo coronavírus causador da pandemia mundial de Covid-19.  Os pacientes são de três municípios mato-grossenses. Um deles é o próprio secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Entre os critérios que estão sendo usados para confirmar os casos, estão o intervalo mínimo de 90 dias entre a primeira e a segunda infecção e resultados positivos do PCR, exame que identifica o vírus e confirma a covid-19, nos dois momentos.

No Estado, os casos analisados são de Campos de Júlio (553 m a Noroeste da Capital, um caso); Nobres (146 km ao Norte, um caso) e Cuiabá (três casos). O secretário Figueiredo está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de pneumonia e Doença de Crohh (problemas no trato intestinal).

No início deste mês, exames detectaram a presença de coronavírus no organismo dele, que testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano. Mas, todos os casos são suspeitos e ainda estão sendo investigados. Em nota, o Governo de Mato Grosso informou que o quadro de saúde do secretário é "estável" e que não foi confirmada reinfecção.

No país, o Ministério da Saúde confirmou, na quinta-feira (10), o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19. Segundo a pasta, o diagnóstico ocorreu em uma profissional da área de Saúde, de 37 anos, residente em Natal (RN).

Ela teve a doença em junho, se curou e teve o resultado positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro diagnóstico. A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde desta sexta-feira (11), 166.310 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (37.218), Rondonópolis (12.241), Várzea Grande (11.774), Sinop (8.869), Sorriso (7.244), Lucas do Rio Verde (6.689), Tangará da Serra (6.514), Primavera do Leste (5.433), Cáceres (3.671) e Nova Mutum (3.541).


Autor: AMZ Noticias com Diário de Cuiaba


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias