Domingo, 20 de Junho de 2021

Polícia prende suspeitos de incendiarem acampamento em Eldorado dos Carajás




COMPARTILHE

Quatro pessoas foram presas neste sábado (19) suspeitas de incendiar um acampamento na área da Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará. Segundo a Polícia Civil, durante a operação também foram apreendidos materiais usados no ataque.

A região fica 150 km distante da sede do município. Os acampados tem vínculo com o movimento da Liga dos Camponeses Pobres e pleiteiam que parte da fazenda seja desapropriada para reforma agrária, em benefício de 100 famílias.

De acordo com a polícia, os agressores incendiaram barracos, motocicletas, geladeiras e objetos pessoas de 35 famílias que ocupam há oito anos uma parte da fazenda. Uma equipe da Comissão Pastoral da Terra (CPT) acompanha as investigações. Segundo a polícia, os quatro presos foram levados para a delegacia de Eldorado dos Carajás, onde prestaram depoimento. O O caso segue sendo investigado.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias