Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Plano define 756 pontos de vacinação contra o Covid19 em Mato Grosso; confira os locais




COMPARTILHE

O Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra covid-19, elaborado pelo governo do Estado, definiu 756 pontos de imunização em todo Mato Grosso. Os locais de imunização estão divididos em 17 regiões e o morador pode consultar o local mais próximo no site do governo e também na Secretaria de Saúde de cada município.

De acordo com o plano, assim que a vacina chegar ao estado será distribuída para as regiões. A previsão é que o produto chegue ao destino final em, no máximo 8 dias. O transporte será feito via terrestre e aérea para locais mais distantes e de difícil acesso no Estado.

O plano nacional prevê que as vacinas sejam a ser aplicadas já no dia 20 de janeiro. A campanha depende de aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso da CoronaVac, que demonstrou 50,4% de eficiência. A agência garantiu que irá decidir sobre a aplicação do imunizante no domingo (17).

Seguindo o cronograma de Mato Grosso, assim que vacina chegar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, será encaminhada para o setor de conferência, armazenamento e preparação das remessas na Central Estadual da Rede de Frio. Esse processo deve levar de um a dois dias.

Depois de conferidas e preparadas, os lotes são levados para as centrais regionais. O transporte poderá ser feito de avião ou via terrestre dependendo da localização da região. Esse encaminhamento pode levar até 3 dias para atingir todas as centrais. Por fim, cada município irá providenciar transporte para buscar as vacinas nas centrais regionais.

Vale ressaltar que a distribuição ocorrerá conforme a chegada das remessas ao estado. O transporte terrestre será feito com escolta da Polícia Militar. Escolta armada nas centrais regionais já foram providenciadas. As rotas aéreas ainda estão sob estudo, no entanto devem ocorrer nas regiões de São Félix e Porto Alegre do Norte, outra rota Alta Floresta e Peixoto do Azevedo e a rota Juara e Juína.

Cuiabá: Unidade de Saúde da Família Jardim Vitória II, Unidade de Saúde da Família Jardim Vitória III, Unidade de Saúde da Família Serra Dourada, Centro de Saúde Ana Poupina, Unidade de Saúde da Família Areão, Unidade de Saúde da Família Praeiro, Unidade de Saúde da Família Pedra 90, Centro de Saúde Cidade Alta, Unidade de Saúde da Família Cinturão Verde, Unidade de Saúde da Família Caic, Unidade de Saúde da Família 1° de Março, Unidade de Saúde da Família Jardim Araça, Unidade de Saúde da Família Lixeira, Centro de Saúde Jardim Independência, Unidade de Saúde da Família Terra Nova, Centro de Saúde Novo Terceiro, Centro de Saúde Paiaguás, Unidade de Saúde da Família Santa Isabel I, Unidade de Saúde da Família Santa Isabel II, Unidade de Saúde da Família Residencial Coxipó 1 e Unidade de Saúde da Família Residencial Coxipó II, Unidade de Saúde da Família Ouro Fino, Centro de Saúde CPA 4, Centro de Saúde Tijucal, Unidade de Saúde da Família Jardim Passaredo, Unidade de Saúde da Família Novo Colorado II, Unidade de Saúde da Família João Bosco Pinheiro, Unidade de Saúde da Família Jardim Santa Amália, Unidade de Saúde da Família Sucuri, Unidade de Saúde da Família Aguaçu, Centro de Saúde Pico do Amor, Unidade de Saúde da Família Rio dos Peixes, Unidade de Saúde da Família Novo Millennium, Unidade de Saúde da Família Jardim União, Unidade de Saúde da Família Jardim Florianópolis, Unidade de Saúde da Família Jardim Industriário, Centro de Saúde do Jardim Imperial, Unidade de Saúde da Família Jardim Umuarama Altos da Glória, Unidade de Saúde da Família Três Barras, Unidade de Saúde da Família Santa Terezinha, Centro de Saúde Quilombo, Unidade de Saúde da Família Novo Mato Grosso, Unidade de Saúde da Família Ribeirão da Ponte, Unidade de Saúde da Família Novo Horizonte, Unidade de Saúde da Família Jockey Club, Unidade de Saúde da Família Parque Atalaia, Centro de Saúde Parque Cuiabá, Unidade de Saúde da Família Novo Paraíso II, Unidade de Saúde da Família Jardim Fortaleza, Centro de Saúde Dom Aquino, Centro de Saúde do Planalto, Unidade de Saúde da Família José Eduardo Faria, Centro de Saúde Alvorada, Unidade de Saúde da Família João Borralho, Unidade de Saúde da Família Campo Velho, Unidade de Saúde da Família Bela Vista, Centro de Saúde Jardim Leblon, Unidade de Saúde da Família Dr Fábio, Unidade de Saúde da Família Dr Fábio II, Unidade de Saúde da Família Renascer Adelaide Alves da Silva, Centro de Saúde Cidade Verde, Unidade de Saúde da Família Pedregal, Centro de Saúde Grande Terceiro, Unidade de Saúde da Família Roland Gerald Trechaud e Curvo, Unidade de Saúde da Família da Guia e Unidade de Saúde da Família Nova Esperança.

VÁRZEA GRANDE: Clínica de Atenção Primária a Saúde Parque do Lago, Centro de Saúde Cohab Cristo Rei, Centro de Saúde Limpo Grande, Estratégia Saúde da Família Manaiara Margarida Pereira Tavares, Clínica de Atenção Primária a Saúde 24 de Dezembro, Estratégia Saúde da Família Unipark Manoel Barnardo de Barros, Centro de Saúde Jardim Imperial, Estratégia Saúde da Família São Matheus Gonçalo Pinto Godoy, Clínica de Atenção Primária a Saúde Jardim Glória, Centro de Saúde Água Limpa, Estratégia Saúde da Família Jardim União Aurilia Sales Curvo, Clínica de Atenção Primária a Saúde Marajoara, Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia, Estratégia Saúde da Família Água Vermelha Celestina Gomes Coelho e Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Ouro Verde.

Confira os demais locais de vacinação no estado podem ser consultados pelo LINK


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias