Domingo, 19 de Setembro de 2021

Saúde do Tocantins começa a divulgar balanço de vacinação contra Covid-19 pela internet




COMPARTILHE

O balanço de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins passará a ser publicado na internet a partir desta sexta-feira (29). A ferramenta foi chamada de vacinômetro e está disponível no site do Integra Saúde, onde são divulgadas as informações relacionadas a pandemia.

Até as 14h10 desta sexta-feira (29) o sistema registrava 60.900 doses de vacinas recebidas pelo Tocantins, das quais 33.687 foram distribuídas aos municípios e 3.098 aplicadas. O número de vacinados corresponde a apenas 9,20% do total de doses distribuídas. A campanha de vacinação contra Covid-19 no Tocantins começou há 11 dias.

Neste primeiro momento estão sendo vacinados apenas os profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia, idosos que vivem em asilos e indígenas aldeados. Ainda assim não há vacinas para todos do grupo. Segundo a secretaria, os dados são tabulados pelos municípios e informados à SES. O sistema não discrimina os dados por cidade e por isso não é possível saber a taxa de imunização em cada localidade.

"Nós vamos receber os dados municipais, por meio da Vigilância em Saúde da SES, e em seguida consolidá-los no painel do nosso site. Esses dados estarão disponíveis, ao passo que os municípios vão enviando, e diariamente nós vamos atualizar, em tempo real”, disse o superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da SES, Ullannes Passos Rios.Segundo o superintendente, o objetivo é ampliar as informações divulgadas no site, incluindo os números por município, com faixa etária, sexo e grupo prioritário, entre outras informações. Nenhum prazo foi informado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias