Domingo, 20 de Junho de 2021

Movimento sobre Zoneamento do Araguaia ganha força e reuniões avançam no debate




COMPARTILHE

Uma reunião ocorrida na noite desta terça feira, dia 02 de fevereiro de 2021, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e com presença de representantes do agronegócio, deputados e outras lideranças deu uma guinada positiva sobre a proposta de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT).

A proposta do Governo do Estado de Mato Grosso, é um mecanismo de gestão ambiental que delimita zonas, atribuições de uso e atividades de acordo com a potencialidade e restrição de cada uma delas e afeta diretamente a economia de 17 municipios da região do Vale do Araguaia,  o ato tem sido duramente criticado por líderes da região nos últimos dias.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) que esteve na reunião, ficou decidido que nesta quarta feira, dia 03 será organizado um grupo na Assembleia Legislativa a ser integrado por deputados, técnicos, entidades e produtores rurais. Este grupo realizará estudos que contemplem a atual realidade de todo Mato Grosso. A proposta que surgir desse estudo será posteriormente apresentada ao governo!

Alem do deputado Dr. Eugênio,  estiveram presentes os deputados Max Russi, Janaína Riva, Dilmar Dal Bosco, Carlos Avallone, Dr. Gimenez, Valmir Moretto, juntamente com as entidades, produtores rurais, prefeitos e lideranças garantiram apoio total contra a atual proposta de zoneamento, que difere da realidade da produção agrícola e econômica de Mato Grosso.

O assunto foi tornado público na região Araguaia depois que os produtores de Cocalinho começaram uma mobilização contra o Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE)  que está sendo proposto pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio de consulta popular na internet entre os dias 18 de janeiro e 16 de fevereiro.


Autor: AMZ Noticias e Interativa FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias