Domingo, 20 de Junho de 2021

Itertins e Incra do Tocantins assinam o Termo de Convênio do programa Essa Terra é Nossa




COMPARTILHE

Na manhã da ultima sexta-feira, 12, o presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Divino José Ribeiro; e a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eleusa Maria Gutemberg, assinaram e firmaram o termo de convênio para o funcionamento do programa Essa Terra é Nossa.

O encontro contou com representantes técnicos dos dois órgãos, que estão diretamente ligados ao bom andamento do sistema que já foi criado para facilitar seus trabalhos. Foi falado também sobre a importância do programa e suas prerrogativas futuras, além de como está sendo estruturado para fazer este atendimento da melhor forma possível, facilitando assim o trabalho e o bom andamento.

O presidente Divino José Ribeiro, em sua fala, agradeceu à superintendente do Incra, pela parceria e pelo bom relacionamento que está tendo com órgão federal; e em nome do Governo do Tocantins, disse que será possível a realização do maior programa de regularização fundiária no Tocantins, um Termo de Acordo que beneficiará aqueles que moram no campo e não possuem os títulos definitivos de suas terras, onde poderão buscar benefícios que vão melhorar suas vidas. Da mesma forma, a superintendente do Incra, Eleusa Maria Gutemberg, agradeceu ao firmarem a parceria, com a assinatura do documento.

O que é o programa Essa Terra é Nossa? Programa criado pelo Governo do Tocantins, por meio da Lei editada n° 3.525/2019, com intuito de convalidar os títulos antes paroquiais, por meio administrativo que conferirá a validade dos registros precários garantindo assim a segurança jurídica destes imóveis, e que mais 80 mil famílias receberão seus títulos por direito.


Autor: AMZ Noticias com Lauro Vieira


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias