Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

Municípios de Mato Grosso começam a suspender vacinação contra a covid-19 por falta de vacina




COMPARTILHE

Ao menos 5 municípios de Mato Grosso estão com as vacinas contra a covid-19 em estoques contados ou próximos do fim. Para estabelecer o controle da campanha, a vacinação foi suspensa em Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Já Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Sorriso aguardam mais remessas para continuar imunizando a população.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que recebeu 191 mil doses de vacina desde o início da campanha, que começou no dia 19 de fevereiro. Na Rede Frio há 6 mil doses. No entanto, a distribuição dos imunizantes para a população fica sob responsabilidade dos municípios, afirma a pasta.

O movimento municipalista, por meio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), aponta que acolheu relatos de prefeitos e prefeitas de várias partes do país, indicando a suspensão da vacinação durante esta semana, em razão da interrupção da reposição das doses e falta de previsão de novas remessas pelo Ministério da Saúde.Conforme nota encaminhada à imprensa, foram inúmeras tentativas de contato com a pasta, que não retornou aos pedidos.

“Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do País”, diz trecho da nota.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias