Sábado, 08 de Maio de 2021

Confederação Nacional do Comércio diz que 75 mil comércios fecharam as portas no 1º ano de pandemia




COMPARTILHE

75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas no Brasil em 2020, primeiro ano de pandemia da covid-19. O dado faz parte de um levantamento realizado pela pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As micro e pequenas empresas responderam por 98,8% dos pontos comerciais fechados. Os estados mais impactados foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Essa retração anual do comércio é a maior registrada desde 2016. Apesar do alto número, as vendas no varejo tiveram queda de apenas 1,5%, percentual que, segundo a CNC, foi menor do que o esperado para um momento crítico. 

Em uma coisa os especialistas são unamimes “O brasileiro empreendedor vai ter que se reinventar. A atividade de comercial de prestação de serviços, ,e outras coisas mais emergenciais e mais inovadoras acabarma surgindo na crise, um exemplo disso é o comércio digital que cresceu muito durante o periodo de pandemia, e a volta a ativa do comércio tradicional vai exigir muito mais”.


Autor: AMZ Noticias com Brasil 61


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias