Sábado, 08 de Maio de 2021

Aprosoja realiza debate virtual sobre a proposta de Zoneamento Ecológico de Mato Grosso




COMPARTILHE

Nesta quarta-feira,  dia 10 de março, a gerente de Sustentabilidade  da Aprosoja Mato Grosso Marlene Lima, e o consultor de Política Agrícola da entidade, Thiago Rocha coordenam um debate a proposta de Zoneamento Ecológico de Mato Grosso.

Os debates acontecerão pelo Zoom Meeting. ( www.aprosoja.com.br )  e os temas levantados nessa Live irão nortear a posição da Aprosoja frente ao assunto de destaque estadual. O único problema é que a Live ocorre justamente no meio da tarde e no meio da colheita da soja e do plantio do milho safrinha, quando os produtores estão com serviço a todo vapor.

O prazo para a consulta no site da Seplag/MT termina dia 18 de março, mas a AFAVA – Associação dos Fazendeiros dos Rios Araguaia, Cristalino e das Mortes já solicitou que ninguém vote na proposta, além disso o deputado estadual Dr. Eugênio informou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicitou formalmente ao Governador Mauro Mendes, a suspensão do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso. 

No documento encaminhado ao Palácio Paiaguás, a Assembleia cita que o modelo atual de consulta do Zoneamento no site da Seplag não contempla a maioria da população. A Casa de Leis cita ainda que é preciso ampla participação democrática e também a valorização do conhecimento científico para construir uma proposta de zoneamento baseada na realidade socioeconômica de Mato Grosso.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias