Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021

Governo de Vila Rica e Senar realizam parceria para recuperação de APPs em propriedades rurais




COMPARTILHE

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Senar - MT e produtores rurais estão desenvolvendo um trabalho de recuperação de Apps em propriedades no Projeto de Assentamento São José através do projeto Paisagens Rurais e Assistência Técnica Gerencial.

O Projeto Paisagens Rurais e Assistência Técnica Gerencial, é desenvolvido em propriedades atendidas pelo Senar que se mostram interessados em recuperar áreas de preservação permanentes com nascentes e córregos do municipio.

As mudas de plantas são cedidas gratuitamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do viveiro municipal, além da assistência técnica e acompanhamento desde o levantamento da área e de quantidade de mudas, o produtor fica responsável pelo isolamento e plantio das mudas na área de APP.

O Senar como parceiro tem um papel importante no acompanhamento técnico para um bom desenvolvimento e para que se tenha resultados positivos nas aéreas a serem reflorestadas. As mudas utilizadas são nativas e frutíferas de acordo com a legislação ambiental, com objetivo de recuperação, mas também se torna mais uma fonte de renda através do extrativismo oriundo de frutíferas.

"O trabalho e pequeno quando se olha para o número de propriedades que temos no município porem entendemos que devemos iniciar e dar sequência até que o projeto se torne em uma proporção que traga grandes impactos positivos, para o meio ambiente e para melhor qualidade de vida do produtor", enfatiza o Secretário de Agricultura e meio Ambiente Rafael Gallo.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias