Domingo, 09 de Maio de 2021

Briga política entre estado e prefeitura deixa profissionais da Segurança Pública sem vacina em Cuiabá




COMPARTILHE

Mais um desentendimento político entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) prejudicou, desta vez, todas as forças de Segurança Pública de Mato Grosso, o governador prometeu a vacinação para os profissionais da Segurança Pública.

Estes, por sua vez, fizeram o agendamento no próprio site da Prefeitura de Cuiabá. A vacinação estava marcada para iniciar nesta quarta-feira (8), por faixa-etária, ou seja os mais velhos, não aconteceu. Simplesmente o município de Cuiabá não liberou as vacinas. Em outros municípios, a vacinação ocorreu normalmente e tranquilamente.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), responsabilizou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo adiamento do início da vacinação contra a Covid-19 das Forças de Segurança na Capital, que ocorreria nesta quinta-feira (8). Carvalho afirmou que Emanuel "politizou o salvar vidas" dos profissionais cuiabanos ao não entregar as doses da vacina para o início da imunização. Por conta do ocorrido, a vacinação foi remarcada para sexta-feira (9).

Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se defendeu das acusações de que teria se negado a receber as doses da vacinação contra a covid-19 para fazer "politicagem", nesta quinta-feira (8). Os profissionais da segurança pública deveriam ser imunizados pela manhã, porém, a vacinação foi suspensa após o governo do estado informar que a prefeitura não repassou as doses.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias