Sábado, 08 de Maio de 2021

Operação da Policia Militar do Pará recaptura mais um fugitivo da cadeia de São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

Mais um reeducando que havia fugido da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá) foi localizado, na tarde da ultima quinta-feira (08.04). Nilson Luz de Oliveira, conhecido como “Café”, estava na cidade de Santana do Araguaia, no Sul do Pará (PA), quando foi encontrado por policiais militares daquele estado.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo estava nas imediações de um bar, no bairro Bíblia, com uma motocicleta motoneta Yamaha T115 Crypton sem placas, que havia sido furtada no município de Confresa (1.180 km de Cuiabá), no dia 28 de março.

Uma equipe se dirigiu ao local e, durante a abordagem, constatou a identidade e que ele estava foragido. Com isso, só falta  encontrar um fugitivo, Rafael Almeida de Souza, de 25 anos de idade. Qualquer informação sobre ele pode ser repassada á polícia, por meio do Disque 190 ou 181.

SOBRE A FUGA - Os oito reeducando fugiram no dia 21 de março deste ano. Eles  estavam em isolamento por terem  testado possitivo  para a Covid-19, aproveitaram  o momento do banho de sol e pularam o muro. A direção da unidade penal já instaurou processo administrativo e diciplinar para apurar as circuntância da fuga.

Seis  recapturados  inicialmente foram transferidos para Penitenciaria de Água Boa (741Km de Cuiabá) no dia 28 de março. Quatros deles foram localizados em menos de 24 horas após a fuga, no dia 22 de março, sendo dois nas proximidades  da unidade penal, e outros dois na cidade de Alto Boa Vista.

Já no dia 23 de março, a Policia Militar (PM-MT) recapturou  mais dois fugitivos, durante patrulhamento realizado no  período  da noite,  no bairro Vila Santo Antonio, em São Félix do Araguaia. Ao realizar abordagem  a um homem, a PM identificou de que se tratava de um dos foragidos da cadeia. Com ele  estava uma Bicicleta, fruto de um furto feito próximo a região.

No mesmo dia, em outra ronda feita pelos policias, eles observaram atitudes suspeitas de duas pessoas, e se aproximaram. Um dos  suspeitos correu, sendo necessário efetuar disparo. Com êxito, a equipe conseguiu pegá-lo e ele foi  identificado como outro foragido da cadeia.

As ações de captura dos foragido contam com a participação dos policias penais, PM-MT, Policia Judiciária Civil (PCJ - MT), Equipes do Serviço de Operação Especializadas (SOE), e neste caso, contou também  com a parceria da PM do Pará.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias