Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Aneel aprova aumento de 7,29% na conta de energia elétrica para todas as cidades de Mato Grosso




COMPARTILHE

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quinta-feira (22), reajuste de 7,29% na conta de energia elétrica em Mato Grosso. Com a medida, em Mato Grosso 1,5 milhão de unidades consumidoras serão afetadas em todos os 141 municípios do estado.

Além de Mato Grosso, a conta também foi reajusta em São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde as atualizações são da ordem de 8,24% e 7,28% respectivamente. Segundo a Aneel, fatores como custo com a distribuição do insumo e gastos com a compra de energia após impacto na Usina de Itaipu são os principais fatores que contribuíram com o aumento.

Para o diretor Sandoval Feitosa, relator do reajuste da Energisa Mato Grosso, “as medidas tomadas pela Agência são pautadas pela legalidade e pelo extremo rigor técnico regulatório"."A ANEEL está sensível à gravidade dos efeitos da pandemia da covid-19 tanto para o consumidor final quanto para a necessária manutenção do equilíbrio econômico da concessão”, acrescentou o diretor.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias