Domingo, 09 de Maio de 2021

Região de Querência registra tremor de terra com magnitude intermediaria a catástrofes




COMPARTILHE

Um tremor de terra foi registrado em Querência (945 km a Nordeste), no sábado (24). O abalo foi detectado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o Centro, o abalo foi de 2.5 MR (magnitude na escala Richter), tremores dessa magnitude dificilmente são sentidos e não causam estragos. Entre 2 e 4 de magnitude o evento se assemelha à passagem de um veículo grande e pesado.

O último tremor de terra registrado em Mato Grosso foi em 20 de novembro de 2020, na cidade de Nova Guarita (897 km ao Norte). O abalo foi de 2,8 MR, o que não causou danos ao município. Os tremores são provocados pela pressão nas rochas no interior da terra, que causam o movimento das placas tectônicas e o abalo. Quando de alta intensidade, ele são considerados terremotos. Os tremores são mais comuns na região nordeste do Brasil.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias