Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

Governo do Tocantins decide liberar eventos esportivos sem torcida e início das aulas de maneira remota




COMPARTILHE

O Comitê de Crise da Covid-19 no Tocantins, formado por representantes do governo e de órgãos de fiscalização entre outras entidades, decidiu flexibilizar algumas medidas de combate à pandemia nesta quarta-feira (28). Ficou definido que os eventos esportivos, suspensos no pico da pandemia em março, serão liberados, mas sem a presença da torcida. O trabalho remoto dos servidores públicos foi prorrogado até o dia 15 de maio.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou o início do ano letivo 2021, na rede estadual de ensino, para a próxima segunda-feira, 3. “Infelizmente, o momento ainda não nos permite retornar às aulas de modo presencial, mas precisamos dar continuidade ao ensino das nossas crianças e jovens”, destacou.

As decisões foram informadas logo após o fim da reunião virtual do comitê, realizada durante a tarde. O anúncio foi pelas redes sociais do Governo do Tocantins e ainda não foi completamente detalhado. Ainda não há, por exemplo, a informação sobre se a liberação dos eventos esportivos será publicada no Diário Oficial desta quarta ou nos próximos dias e nem a partir de quando ela terá efeitos.

É importante ressaltar que mesmo com a mudança no decreto estadual, ainda pode haver restrições pontuais por parte dos municípios em algumas cidades. Sobre a volta das aulas presenciais, ainda não há previsão de retorno. Ficou acertado que haverá uma reunião entre a Secretaria de Educação e a de Saúde do estado para elaboração de um plano. O Ministério Público tinha pedido que o governo apresentasse um cronograma de retomada.

O Palácio Araguaia informou ainda que estuda permitir a realização das provas um concurso público, para a Polícia Rodoviária Federal. Atualmente as provas do tipo estão suspensas. O governador sinalizou ainda que deve apresentar um plano de retomada econômica nos próximos dias, mas disse que a proposta ainda está em fase de elaboração.

CURVA EPIDEMIOLÓGICA - O Tocantins registrou, entre os dias 20 de março e 27 de abril, uma redução de 30% no número de pacientes internados em decorrência da Covid-19. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, que também destacou os números da imunização no Estado.

“Chegamos a 10,6% da população vacinada, tivemos um trabalho muito eficiente com as forças de segurança e estamos cumprindo todo o Plano Nacional de Imunização, atendendo ao que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Ainda existe uma instabilidade na aquisição de vacinas, mas estamos atrás de outras medidas para capitanear e ampliar o número de vacinados”, assegurou o secretário Edgar Tollini.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias