Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Mato Grosso inicia dia 01 de maio nova campanha de vacinação contra febre aftosa em bovinos e bubalinos




COMPARTILHE

A etapa de maio da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso tem inicio neste sábado (01.05). Mais de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinadas até o dia 31 de maio. Os pecuaristas devem fazer a comunicação da vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT) até o dia 10 de junho.

“Esta é a principal etapa da campanha nacional de vacinação, pois todos os animais, de todas as idades, serão imunizados. Estamos há 25 anos sem registro da doença em Mato Grosso e Governo, pecuaristas e entidades seguem trabalhando para que tenhamos segurança sanitária neste setor que é tão importante para nossa economia”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Após a vacinação, os pecuaristas podem comunicar ao Indea MT via e-mail para as unidades locais do Indea (veja a lista dos endereços aqui ) preenchendo o formulário disponível no site (clique aqui para acessar o formulário)) encaminhando juntamente a cópia da Nota Fiscal da aquisição da vacina.

De acordo com o Coordenador de Defesa Sanitária Animal, Felipe Peixoto, “desde de 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de bovinos e bubalinos vacinados graças ao comprometimento e dedicação dos produtores rurais de Mato Grosso”. 

O diretor técnico do Indea MT, Renan Tomazele, ressalta que “ pensando na biossegurança de todos envolvidos na etapa de vacinação deste ano, foram discutidas e implementadas estratégias e ações para o bom andamento de todo processo no Estado”.


Autor: AMZ Noticias com Thielli Bairros


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias