Sábado, 19 de Junho de 2021

Jovem portador de esquizofrenia que fugiu de hospital é encontrado andando pela BR-153 no Tocantins




COMPARTILHE

Um jovem, de 27 anos, que fugiu de um hospital de São Luiz (MA), há cerca de dois meses, foi encontrado caminhando pela BR-153, em Paraíso do Tocantins. Policiais Rodoviários Federais receberam informações sobre o rapaz e fizeram a abordagem. Ele tem esquizofrenia e disse que estava a caminho de Brasília (DF), onde vivem parentes dele.

Os policiais fizeram contato com uma tia do rapaz e a ela informou que o sobrinho havia fugido em fevereiro deste ano e, desde então, a família o procurava. A mulher informou ainda que ele havia sido visto pela última vez em uma unidade hospitalar de São Luís. A preocupação maior dos familiares era quanto a falta da medicação já que, sem os remédios, ele apresenta episódios de 'surtos psicóticos'.

A PRF informou também que logo depois recebeu a ligação de uma pessoa responsável pela Legião Socorro, uma organização que trabalha com a promoção dos direitos humanos e fortalecimento da sociedade civil, e ficou combinado que a equipe da instituição o buscaria.

Mas, devido ao tempo de deslocamento, policiais resolveram entrar em contato com a assistência social de Paraíso, a qual mobilizou duas profissionais e um enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para atendê-lo. O rapaz foi encaminhado para atendimento na unidade local do Caps e acolhido até a chegada dos familiares.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias