Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Saúde de Mato Grosso recebe nova remessa com 4.800 doses de Coronavac para combater a Covid




COMPARTILHE

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou em Mato Grosso neste sábado (01.05), o medicamento chegou ao estado através de um voo da Azul e foi desembarcado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A ação de envio das 4.800 novas doses de Coronavac, para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, foi informada ao Estado pelo Ministério da Saúde, no meio da  semana.

As unidades poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose para trabalhadores da saúde e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. O Estado de Mato Grosso já recebeu 831.460 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.


Autor: AMZ Noticias com Fernanda Nazário


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias