Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021

Ministro Tarcísio de Freitas diz que retomada do crescimento passa pelo investimento privado




COMPARTILHE

O investimento privado em projetos de infraestrutura vai auxiliar o Brasil a reencontrar o caminho do crescimento, afirmou nesta terça-feira (27) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante live promovida pelo banco Santander.

Com o sucesso no resultado do último leilão de 28 ativos, ocorrido há duas semanas, onde serão investidos R$ 10 bilhões em obras, ficou evidente o interesse dos investidores nos projetos e dispostos a grandes parcerias.

Para atrair novos investidores, principalmente estrangeiros, onde há uma grande demanda por liquidez, o ministro da Infraestrutura aposta nas ações que vêm sendo feitas pelo Governo Federal, como marcos regulatórios de modais de transportes, que irão reduzir a burocracia e modernizar os segmentos, criando uma base jurídica para a execução de contratos.

“O capital privado é um dos pilares para que possamos retomar nossa economia e crescimento. São com esses recursos, que poderemos fazer os investimentos necessários em infraestrutura. E temos todos os mecanismos de segurança para a execução de contratos, como as regras das debêntures e mitigação de riscos socioeconômicos”, declarou Tarcísio de Freitas.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias