Domingo, 20 de Junho de 2021

Barra do Garças registra explosão de casos de Covid-19 com mais de 400 pessoas em tratamento




COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças divulgou na tarde desta quarta-feira (26) o boletim epidemiológico referente aos casos de Covid-19 no município. Os dados apontam que 409 pessoas ainda estão em tratamento contra a doença, os chamados casos ativos. Destes casos ativos, 370 pacientes são monitorados em casa e outros 39 precisaram de internação.

O município soma 6.833 casos da doença desde o início da pandemia. A taxa de recuperação no município é de 90,52%, com 6.185 casos considerados clinicamente curados. A doença já fez 239 vítimas da Covid em Barra do Garças, sendo 211 não indígenas e 28 indígenas. Além dessas, outras 137 pessoas das cidades vizinhas que realizavam tratamento na cidade também faleceram.

Seis barra-garcenses continuam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros quatro internados nas UTIs particulares. Já 34 pacientes estão internados em enfermarias. Em relação aos pacientes de municípios vizinhos, um encontra-se internado em UTIs públicas de Barra do Garças e cinco em leitos particulares. Há ainda 12 pacientes em enfermarias.

VACINÔMETRO - De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta quarta (26), das 23.606 doses de vacinas recebidas para a população não indígena de Barra do Garças, o município já administrou 79,68 % da primeira dose e 75,85% da segunda dose. Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 79% da primeira dose e 67,25% da segunda dose. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias