Domingo, 20 de Junho de 2021

Mortes por Covid-19 em Mato Grosso aumentam 38% em maio em comparação com a média mensal nacional




COMPARTILHE

Mato Grosso registrou um aumento de 38% no número de mortes por Covid-19 se comparado com a média registrada durante a pandemia. Os dados foram divulgados pelo Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil.

Conforme o levantamento, 738 pessoas morreram em maio, enquanto a média mensal de óbitos era de 532. Esse foi o quinto pior registro durante a pandemia.

Se comparado com março e abril deste ano, considerados os piores meses da pandemia e o auge da segunda onda da doença que lotou UTIs, os número registrados apontam uma melhora. De acordo com o levantamento, na comparação com março, maio aponta queda de 43,4% no número de mortes, enquanto na comparação com abril a queda foi de 50,8%.

Os dados também mostram que desde maio do ano passado até maio deste ano o aumento de mortes aumentou 2445%. Foram 738 mortes no mês passado frente a 29 em maio de 2020. Até agora, Mato Grosso registrou 417.960 casos confirmados da Covid-19 e 11.209 mortes em decorrência do coronavírus.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 464 internações em UTIs públicas e 378 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,38% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias