Domingo, 20 de Junho de 2021

Policia Federal deflagra operação contra terceirizados que furtavam encomendas dos Correios em MT




COMPARTILHE

A Polícia Federal está nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande cumprindo 9 mandados de busca e apreensão para desarticular um esquema de desvios de encomendas que ocorre na Central de Distribuições dos Correios, em Várzea Grande. A Operação Destino Final foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), mas as investigações começaram em 2020.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o grupo criminoso é formado por funcionários terceirizados que atuavam dentro dos Correios. Eles selecionavam as encomendas, principalmente aparelhos de celular e os desviavam para outras pessoas. A investigação contou com o apoio da direção dos Correios.

A ação da quadrilha era toda coordenada. Por exemplo, quando um dos suspeitos identificava uma encomenda que se tratava de um aparelho de celular, ele avisava os demais integrantes do grupo, que agiam de forma a não serem flagrados pelas câmeras do local.

Revendidos - Consta ainda que, assim que os produtos eram furtados, eles eram repassados para lojas de assistências técnicas de celulares, onde eram revendidos e tinham suas peças retiradas. O destinatário não recebia o produto final e era informado de que o pedido foi extraviado. 9 mandados foram expedidos pela 7º Vara Criminal da Justiça Federal com objetivo de colher provas e localizar objetos furtados.

Entre os alvos, são 7 casas e duas lojas de assistência. “A PF continuará as investigações, para identificar outros suspeitos que também têm envolvimento com tais condutas, bem como identificar eventuais funcionários dos Correios ou de empresas terceirizadas que participam do esquema criminoso”, finalizou a polícia.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias