Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

Mato Grosso diz que até setembro todos acima de 18 anos já terão recebido a 1º dose contra a Covid




COMPARTILHE

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que até final de agosto, ou mais tardar início de setembro, todas as pessoas acima de 18 estarão imunizadas com a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Mato Grosso.

“Graças a Deus a Covid está diminuindo no Estado inteiro. Nossa taxa de ocupação de UTI está na casa aí de 70%, às vezes um pouco menos que isso e, se Deus quiser, com avanço da vacinação, irá diminuir mais” , disse.

“Nós estamos caminhando bem com a vacinação em todo o Estado e, se Deus quiser, até o final de agosto, início de setembro, nós vamos estar praticamente com 100% da população acima de dezoito anos já com a primeira dose”, acrescentou.

As declarações foram dadas nesta sexta-feira (30) durante inauguração da nova ala do Hospital Regional de Colíder. Na ocasião, Mendes ainda incentivou os mato-grossenses a vacinarem e repudiou as fake news contra os imunizantes. “Vacine, vacine. Não acredite nessas mentiras que são esparramadas aí pelas redes sociais, falando de efeito colateral. O mundo inteiro está vacinando. No Brasil já chegamos a 100 milhões de brasileiros com a primeira dose”, afirmou.

“Isso vai, se Deus quiser, nos permitir ficar livre aí dessa pandemia e todo mundo vai voltar a ter a vida normal. Trabalhar com a humanidade.  Conviver com as pessoas. Poder abraçar.  Ter aquela festinha de amigos no final de semana que muitos tiveram isso privado nos últimos meses por conta dessa pandemia”, pontuou.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias