Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021

Secretário de saúde diz que aplicação de 3ª dose contra a covid deve começar em setembro




COMPARTILHE

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, informou em entrevista à TV Vila Real nesta sexta-feira (27) que a aplicação da terceira dose de vacina contra a covid-19 deve ter início já na segunda quinzena de setembro.

Segundo o secretário, o estado deve seguir a nova recomendação do Plano Nacional de Imunização (PNI), que determinou a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de 6 meses e também dos imunossuprimidos (baixa imunidade), vacinados com a segunda dose há ao menos 28 dias. “Imunossuprimidos são pessoas que utilizam medicação que baixa a imunidade, pessoas com tratamento de câncer, tratamento quimioterápico, HIV e pessoas transplantadas", explicou o secretário.

Ainda segundo o gestor, até o momento, o estado não recebeu doses específicas que serão destinadas ao novo público-alvo. A disponibilização dessas doses depende do avanço da entrega e da aquisição de vacinas por parte do Ministério da Saúde. Segundo a pasta, é estimado que em setembro toda a população brasileira, apta à vacinação, já tenha recebido ao menos a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

Até esta sexta-feira (27), 1.885.082 mato-grossenses já haviam sido vacinados com a primeira dose da vacina, o que representa 53,46% da população do estado. Com a segunda dose, os números são mais tímidos: 759.235 pessoas estão totalmente imunizadas com as duas doses, ou dose única, equivalente a 21,53% da população.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias