Sábado, 04 de Dezembro de 2021

És o avesso do avesso do avesso do avesso... Por Bel Soares




COMPARTILHE

Você pode até tentar esconder, jogar para “baixo do tapete”, fingir que não existe..., mas, o seu avesso tá aí como parte integrante sua e daquelas que não tem como dissociar, desmembrar ou se desfazer.

Ao longo da jornada vivemos vários ciclos e, a cada um deles, faz-se necessário a aceitação do nosso lado avesso. E vale ressaltar, muitas vezes é nele que mora nossa parte (mais) interessante.

O porquê disso está, justamente, no fato de que ele não lida bem com a mesmice, nos “obrigando” a quebrar a rotina, seja ela a de pegar sempre o mesmo caminho ou de ler sempre os mesmos gêneros de livros.

Quando entramos em contato com nosso lado avesso, muitos questionamentos surgem, muitos insights acontecem e “como num passe de mágica” a criatividade se apresenta.

Tudo isso porque o avesso é um excelente aliado para ajudar a aumentar o nosso repertório e quem expande repertório, consequentemente, expande consciência. E esse processo é uma espécie de “parque de diversão” para nossa mudança de mindset (mentalidade).

Portanto, entre cada vez mais em contato com seu avesso, saia do seu mundinho habitual, visita lugares bem pertinho de você que tem história pra contar, troca o gênero do livro, da música e do filme que elegeu como favorito(a), bate papo com a geração Z sem esquecer que as outras gerações não são nativos digitais, mas tem muito a  ensinar de vida real.

Enfim, visita teu avesso sem receio e avisa que ele não precisa de convite pra chegar na parte externa da sua “casa“, ele é bem-vindo em todas as áreas de sua residência interna. Até a próxima!

*BEL SOARES é radialista por formação, praticante da Comunicação Emocional & Humanizada e assessora de branding pessoal


Autor: Bel Soares


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias