Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Aliados de Mauro Mendes avaliam 'palanque aberto' ao Senado para evitar racha político




COMPARTILHE

Partidos da base aliada do governador Mauro Mendes (União) se reuniram na noite desta segunda-feira (11) em busca de encontrar um consenso em relação a disputa ao Senado Federal e evitar um racha dentro do grupo político do chefe do Executivo.

Estiveram reunidos Carlos Bezerra (MDB), Wellington Fagundes (PL), Max Russi e Natasha Slhessarenko (PSB) e pelo União Brasil o senador Fábio Garcia (presidente), o senador Jayme Campos, o governador Mauro Mendes, Mauro Carvalho, ex-senador Cidinho Santos, entre outros representantes.

O deputado federal Neri Geller (PP) não esteve presente. Na última semana ele decidiu se afastar do grupo para seguir com partidos de esquerda na disputa.  Até então, Neri ao lado de Natasha e Wellington disputavam o apoio do governador. Durante o encontro as lideranças debateram a possibilidade de abrir o palnque para todos os candidatos que compõem a base aliada para o Senado Federal.

“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversar iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, destacou Fábio Garcia.

Na reunião com os partidos, Fábio Garcia comentou que Mendes não se opôs a proposta de ter três candidatos ao Senado entre os seus aliados, desde que seja um consenso entre os partidos.Na oportunidade, Mauro Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. “Ele reafirmou o apoio ao presidente Bolsonaro pela construção da sua candidatura à reeleição. E disse que o apoio nunca esteve em discussão. Ele já tem um compromisso com Bolsonaro e irá cumprir”, contou Garcia.

Nos próximos dias, os partidos deverão voltar a se reunião até que seja definido um consenso sobre o melhor caminho a ser seguido pela base aliada ao governo, quanto a vaga ao senado. “Nosso trabalho é para ampliar a base aliada na construção da candidatura à reeleição de Mauro Mendes, pois sabemos que esse é o melhor caminho para Mato Grosso”, ressaltou.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias