Durante sua participação no podcast ‘Depoisdas7’, o empresário agroindustrial e agropecuarista Ernando Cardoso destacou a importância de um levantamento para analisar tendências e vocações da produção do Vale do Araguaia.
Defensor da economia horizontal e da agricultura familiar, Ernando é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos e tem discutido a agroindustrialização como ferramenta de desenvolvimento, geração de emprego e renda em diversas cidades da região como Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Porto Alegre do Norte, Confresa, São Felix do Araguaia e Vila Rica.
“Por onde eu andei discutindo esse projeto sobre vocação e tendência, nós vimos que a nossa tendência é aproveitar o que temos de mais importante e aquilo que faz com que Mato Grosso mantenha muita gente de fora de barriga cheia por causa do agronegócio pujante e valente”, disse.
Ainda dissso de acordo com o empresário, cada município deve reunir lideranças do agronegócio, comércio, igreja, sindicatos, assentamentos, entidades de classe, entre outras, para realizar o estudo proposto. “Precisamos definir essa vocação. Muitos se identificam com agricultura, suinocultura, piscicultura, bacia leiteira e outras. [...] O principal ponto para começar a desenvolver a cadeia da agroindústria é discutir suas tendências e vocações”, afirmou.
Autor: Redação AMZ Noticias