Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Ernando Cardoso diz que cidades do Araguaia precisam debater tendência agroindustrial da região




COMPARTILHE

Durante sua participação no podcast ‘Depoisdas7’, o empresário agroindustrial e agropecuarista Ernando Cardoso destacou a importância de um levantamento para analisar tendências e vocações da produção do Vale do Araguaia.

Defensor da economia horizontal e da agricultura familiar, Ernando é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos e tem discutido a agroindustrialização como ferramenta de desenvolvimento, geração de emprego e renda em diversas cidades da região como Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Porto Alegre do Norte, Confresa, São Felix do Araguaia e Vila Rica.

“Por onde eu andei discutindo esse projeto sobre vocação e tendência, nós vimos que a nossa tendência é aproveitar o que temos de mais importante e aquilo que faz com que Mato Grosso mantenha muita gente de fora de barriga cheia por causa do agronegócio pujante e valente”, disse.

Ainda dissso de acordo com o empresário, cada município deve reunir lideranças do agronegócio, comércio, igreja, sindicatos, assentamentos, entidades de classe, entre outras, para realizar o estudo proposto. “Precisamos definir essa vocação. Muitos se identificam com agricultura, suinocultura, piscicultura, bacia leiteira e outras. [...] O principal ponto para começar a desenvolver a cadeia da agroindústria é discutir suas tendências e vocações”, afirmou.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias