Vila Rica perde o ex-vereador e pioneiro do município, Silvio Hilário
O ex-vereador e pioneiro do município de Vila Rica, Silvio Hilário, faleceu aos 73 anos de idade, neste dia 01 de maio. Ele enfrentava problemas de saúde, e veio a falecer em decorrência dos mesmos na cidade de Maringá no estado Paraná, onde estava internado para tratamento. De acordo com familiares, atendendo um pedido pessoal ele será enterrado em Vila Rica.
Natural do Espírito Santo, rumou na infância com sua família para o Paraná, e depois na década de 80 mudou-se para a cidade de Vila Rica na região Norte Araguaia, fazendo parte dos primeiros grupos de migrantes que formaram a colonização do recém criado município de Mato Grosso.
Exercendo as atividades de produtor rural e comerciante, compôs o primeiro grupo de políticos do município, onde elegeu-se vereador, e ao mesmo tempo também realizou trabalhos e ações junto a igreja Assembleia de Deus, onde era membro.
Sempre otimista com a cidade de Vila Rica e com as mudanças, enfrentou a trágica morte de seu filho mais velho Edson Hilário em um grave acidente de caminhão na BR 158 nos anos 2000, e ultimamente mostrou se decepcionado com a política, porém mantinha o bom humor mesmo doente.
Casado com Marilia Hilário, ele deixa os filhos Jucilene Hilario, Marcos Hilario, além do engenheiro civil e professor Edley Hilario e o empresário Marcio Hilario, e os netos Maria Luiza, Maria Clara, Willianara, Mayra Wendreia, Lavínia, Ítalo, Nicolas e Ester.
COMENTÁRIOS