Beto Farias ataca o Ministério Público e chama promotor de safado durante reunião de campanha eleitoral
Sem citar nomes, o candidato a prefeito de Barra do Garças. Roberto Farias (PL) chamou de “safado” um promotor de justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MP), durante reunião de campanha.O vídeo que registra o momento foi publicado pelo próprio ex-prefeito, nesta terça-feira (04), na rede social Instagram. Após repercussão negativa, o conteúdo foi apagado de sua conta.
Ao comentar sobre a feira livre de Barra do Garças, em uma reunião de campanha, o candidato se exaltou e desferiu ataques contra membros do Ministério Público.
“Eu peitei esse promotor safado e coloquei a feira na rua, porque eu tenho coragem, eu não sou filho de pai assombrado e não sou covarde como uns que estão aí no poder”, falou. Durante as gestões de Roberto Farias, o Ministério Público de Mato Grosso instaurou vários procedimentos investigatórios contra o ex-prefeito.
Entre eles, houve o esquema irregular de venda de lotes, a Operação Caça Fantasma e, inclusive, a apreensão de maquinário da prefeitura em uma de suas fazendas. Em razão do histórico de ações, o ex-prefeito passou a apontar perseguição política por parte do promotor de justiça Marcos Brant.
Em 2016, Beto chegou a pedir a transferência do promotor. Na época, a Corregedoria-Geral do MP de Mato Grosso esteve, in loco, em Barra do Garças, apurou a denúncia e arquivou a sindicância por não constatar conduta de perseguição ou abuso de poder por parte do promotor.
COMENTÁRIOS